quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Iniciação é a sua própria vida.


Hoje me sinto privilegiada por ter encontrado o caminho da consciência através do amor. Nos últimos dias tenho voltado a minha atenção para o exercício do auto-conhecimento em busca da liberdade. Por vezes sinto-me enfrentar o primeiro Guardião do Umbral, que é o reflexo do eu, a íntima profundidade do eu, o espelho vivo das nossas próprias maldades. O ego: quem impera, aliena e escraviza.Conseqüência da saída do Éden espiritual, terrível sequela deixada da nossa inconsciência, resultado de termos abandonado no passado a sabedoria dos Deuses.
Compreendo que no amor o encontro das almas será tanto mais profundo e duradouro quanto menor for a ingerência do ego. O clima propício para a magia, que é física e de almas, se consegue com muito diálogo, uma convivência parcimoniosa sem exageros, e um saudável namoro.
Para o êxito no amor Tântrico, por exemplo, necessita-se de elevada sensibilidade física e psíquica, de capacidade de entraga total, muita renúncia, ausência de tensões e máscaras psicológicas que inibem e reduzem o prazer e impossibilitam a vivência do êxtase.
Por isso o verdadeiro amor é a manifestação da divindade na alma, porque é por si mesmo divino, ou então não existe. O verdadeiro amor é o caminho da alma para a eternidade.


"Em verdade, vos digo, se não vos transformardes e vos fizerdes como meninos, não entrareis no reino dos céus"
(J.C)

Alguns trechos foram retirados de:
http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder
http://gnoseonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário